SOBRE O AGRUPAMENTO - Website

Queremos o melhor, fazemos o melhor e queremos o máximo rendimento

 

Hortense Lopes dos Santos, diretora da Escola Secundária Carlos Amarante, acentua o bom ambiente de alunos e professores e o envolvimento de todos, incluindo a Associação de Pais, no projeto educativo da escola. Um projeto que prima pela exigência, pelo rigor e trabalho: «queremos o melhor, fazemos o melhor e queremos o máximo rendimento». Daí a fama que a escola tem na cidade e as excelentes classificações que vem obtendo no ranking nacional que, embora valha o que vale, não deixa de ser motivo de orgulho e de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido. Fala com evidente orgulho na participação de alunos nas Olimpíadas de Matemática e em competições internacionais de Física.

Fonte 

Nossa filosofia

No desenvolvimento da sua missão, a comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, Braga, assume um papel preponderante na formação integral dos seus alunos. A sua ação educativa deve pautar-se por garantir a cada aluno uma experiência educativa realmente marcante e transformadora, contribuindo para formar cidadãos com competências cognitivas e com capacidade de interiorização de conceitos como os de autonomia, sustentabilidade, responsabilidade, ética e humanismo, entre outros.

Nossa história

O Agrupamento de Escolas Carlos Amarante, Braga (AECA) constituído a 1 de abril de 2013, resultou da agregação do Agrupamento de Escolas de Gualtar com a Escola Secundária Carlos Amarante, levada a cabo no âmbito do processo de reorganização da rede escolar pública do Ministério da Educação e Ciência